PAT - Posto de atendimento ao trabalhador

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) são uma rede de atendimento do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que concentra serviços gratuitos à população em todas as regiões do Estado.

Os PATs, que foram implantados em 1994, prestam os serviços de intermediação entre empresas que precisam de mão de obra e profissionais que procuram emprego, solicitação do seguro-desemprego e emissão de carteira de trabalho.

Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) – também gerenciados pela SERT.

Para usar um serviço do PAT, o cidadão deve levar RG, CPF e carteira de trabalho.

Atualmente, há 208 PATs no Estado de São Paulo, sendo 13 na Capital, 27 na Região Metropolitana de São Paulo, 168 no interior e oito no litoral paulista.

Os PATs realizaram, até hoje, mais de 11 milhões atendimentos desde o ano 2000.

Emprega São Paulo
Desde agosto de 2008, os PATs utilizam o Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br), sistema online de intermediação de mão de obra desenvolvido pela SERT para agilizar o encontro entre candidato e empregador. No Emprega, todos os procedimentos são feitos pela internet: cadastro de vagas e de currículos, encaminhamentos e convocações.

 

O PAT está localizado na Avenida Dr. Eustachio Scalzo, 200 - box 13, na Incubadora de Empresas

Fone: (14) 3406-4588

Horário de Funcionamento de segunda à sexta: das 08h00 às 11h00 das 13h00 às 17h00

Contatos

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

sedetur@prefgarca.sp.gov.br

Praça Hilmar Machado de Oliveira, 170
Garça
17.400-000

(14) 3407-6607 ou 3471-2000

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